Páginas

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O LIVRO DO PÓ NA BIBLIOTECA ESTADUAL

Duas semanas depois do lançamento do Livro do Pó surgiram as perguntas mais recorrentes com relação à obra e também as reações de alguns amigos. Muitos lembraram acontecimentos paralelos aos descritos no livro, como lembranças que puxam lambanças. Silvana, por exemplo, lembrou que o esbregue que tomamos do diretor da escola em que estudávamos tinha sido porque alguém incendiou a sala de aula. Empilharam as cadeiras e tacaram fogo, simplesmente, eu tinha me esquecido disso.


Praticamente todos os entrevistadores me perguntaram por que eu tinha escrito O Livro do Pó e, estranhamente, não era uma pergunta fácil: é o tal do óbvio difícil de explicar. Tive tantas razões para me dar a esse trabalho e, ao mesmo tempo, à medida que o dia do lançamento chegava foi me dando medo. Nos expomos demais quando escrevemos sobre algo pessoal, mesmo quando seja puramente fantasia. Nossos devaneios revelam quem somos... Às vezes mais até do que a realidade.


Kalina e Alexandre Dario lembraram que eu podia ter escrito sobre os ensaios e apresentações que também rolavam nas casas deles - aquelas festinhas imperdíveis - como diria o narrador do próprio livro “contrariamente ao que muitos pensam, eu não lembro de tudo”. Além do mais o livro já ficou um tanto quanto grande para os padrões moderados dos leitores atuais. Quem sabe não faço O Livro do Pó II? Enquanto isso não acontece, escrevo para reforçar um convite:


Na sexta que vem (dia 06 de agosto), 19 horas, estarei na Biblioteca Estadual, na Praia do Suá, falando sobre O Livro do Pó. Preparei algumas surpresas para aqueles que se derem ao trabalho de ir lá trocar uma idéia, além de minha visão sobre a ascensão do BRock local vou tentar responder àquela pergunta feita lá em cima e explicar como e porque me aconteceu de escrever essa história. Adianto que tem a ver com a queda dos anjos, usada como uma alegoria de nossa passagem por esse mundo e que a liberdade muitas vezes não passa de uma calça velha e desbotada.


RESUMO ELEKTRÔNICO

Por Dentro do Livro do Pó

Dia 06 de agosto (Sexta-feira), 19 horas.

Biblioteca Pública Estadual Levy Cúrcio da Rocha.

Avenida João Batista Parra, 165 – Praia do Suá – Vitória – ES

Tel.: (27) 3137-9351 Juca Magalhães: 27 9942 9087 & 32250848.

Um comentário:

kallina disse...

hahahah vlw Juca.E que venha um segundo livro do Pó!!! Estaremos lá firmes e fortes...conta comigo..e que venham mais shows tb heheh
e vamos que vamos..beijosss