Páginas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

QUINTETO DE VIOLÕES NO SOL DA TERRA!

Essa é uma rapidinha cultural que eu recomendo com força e com vontade a felicidade há de se espalhar por toda eternidade... e límpido! #RadioVanusa. Meu amigo Fabiano Mayer vai tocar hoje (20 de agosto) com seu quinteto de violões no tradicional Restaurante Sol da Terra. Ninguém é obrigado a saber, mas esse espaço refeitórico é especializado em comida natural, dita vegetariana. Isso mesmo: sem frango, nem peixe, nem outras frutas (ui) do mar.

Falando nisso lembrei duma piada que me contaram sobre o doutor Marco Ortiz, proprietário do restaurante, que não sei se é verdade. Essa figuraça do meio podicrer local de vez em quando protagoniza algumas lendas urbanas, a história é a seguinte:

Nessa onda natureba Marcão e a esposa colocaram uma pá de filhos no mundo, hoje os meninos já estão grandes, alguns até trabalham no restaurante. Diz-se então que um dia estava a mulecada toda reunida tocando o zaralho na pequena rua em frente ao Sol da Terra, pontinho maneiro no centro da ilha, pertinho do parque Gruta da Onça. Marcão, curtindo a confusão, se misturou com os meninos e trocou idéia numa bôa, quando não voltou a ser criança: em pouco tempo sentia como se tivesse novamente quinze anos. Lá pelas tantas um dos guris, a fim de elogiar sua desenvoltura - certamente diferente da maioria dos adultos, comentou:

- Pô seu Marcão, o senhor até que é um coroa gente boa hein? - Mal despejado do mundo dos sonhos juvenis e acostumado a apertar o calo dos outros, o célebre mago retrucou à altura, no ponto onde a nóia fala mais alto à essa faixa etária:

- Qualé mermão, quê coroa o quê? Eu tenho idade pra ser teu namorado rapá!


Um comentário:

Anônimo disse...

Só tenho uma coisa pra dizer:
C A R A L E O !!!! UAHUAHUAHUAHA!!!!!!!!

Abraço
Rodriguim