Páginas

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

RAPIDINHAS SÓCIO CULTURAIS: ELEIÇÕES 2010

Mal começou o horário eleitoral pipocam as piadas sobre as bizarrices que aparecem na televisão. Sem dúvida o Tiririca "pior que tá não fica" é o campeão. Localmente falando muita gente tem destacado personalidades controversas como a "modelo" Andreia Schwartz, a persistência do excêntrico personagem Jardel dos Idosos, entre outros. Eu me surpreendi quando vi o Gratz fazendo propaganda para senador na televisão, é como diz o Simão com relação ao Maluf, prova que a Lei do ficha-limpa não pegou...

Em sua propaganda o ex-presidente da assembléia legislativa comenta que tem um blog na internet e que lá conta os podres de seus inimigos ou algo assim. O endereço é o que segue http://jcgratz.blogspot.com/ Os posts são poucos e todos recentes, comentam de uma reunião entre políticos adversários em tom de denúncia e uma outra história sobre o Banestes. A matéria principal, óbvio ululante, critica a Lei da Ficha Limpa. De tudo que vi bateu uma sensação de alívio, tempestade ao largo do navio e o eleitorado parece concordar, afinal o blog criado em julho tem apenas oito seguidores e no twitter apenas vinte e cinco.

Mas vamos falar de cultura local que é o que nos interessa, porque todos nós somos candidatos a público: Hoje tem concerto da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo com regência de Helder Trefzger, sobrenome capaz de rivalizar consoantes com o de madame Schwartz, segue o convite:


Tem também um convite muito bacana de nosso queridão Charles Paper que está na França velhinho e vai se apresentar lá com transmissão pela Internet:



E pra finalization rola convite para o show Africanismo com Fabinho Carvalho e grupo Manguerê:

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, vc pode ainda não ter visto, mas o pior e mais louco de todos é o tal do "chupetinha", fala sério! e o pior que em determinados locais esses caras são votados, o chamado voto de protesto, dos descrentes na política nacional. Será? Mas que é engraçado é!

Calma que o Gratz ainda não escapou da lei da ficha limpa não. Mas acredito que vai conseguir emplacar seu registro sim, no STF. Afinal, esta lei da ficha limpa tem umas aberrações jurídicas que não podem passar sem veto judicial sob pena de passar o país a viver num estado de exceção.

Digo isto, pois uma lei complementar não pode derrogar cláusulas constitucionais pétras, sequer uma emenda constituicional pode, quanto mais uma lei. Emenda constitucional pode alterar as cláusulas da constituição que não sejam pétreas, imutáveis....

Abraço.

Gustavo Nobre.