Páginas

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

CANTO EM TODOS OS CANTOS!


O Instituto Todos os Cantos - ITC e o Coral ArcelorMittal Tubarão estão dando início a um novo projeto de difusão da música através do canto coral, o nome resume a idéia: “Canto Em Todos Os Cantos; uma série de apresentações gratuitas de canto coral que acontecerão em diversas igrejas e templos na Região da Grande Vitória. No próximo dia 12 de setembro será o primeiro concerto e o local escolhido é o Sítio Histórico da Prainha na cidade de Vila Velha.


A Igreja do Rosário é a edificação mais antiga do Espírito Santo, seu interior possuiu uma acústica muito própria e especial que privilegia a música de concerto e, especialmente nesse caso, do canto coral. No espaço da Igrejinha do Rosário já se apresentaram artistas como Maurício de Oliveira, Robson Miguel, Helder Trefger, Modesto Flávio, e inúmeros integrantes da Orquestra Filarmônica do Espírito Santo em formatos variados.


O projeto Canto em Todos os Cantos é coordenado pelo Maestro Adolfo Alves, com apoio da regente Alice Nascimento, preparadora vocal do Coral ArcelorMittal Tubarão, grupo que hoje conta com aproximadamente 45 integrantes. No repertório serão apresentadas canções folclóricas, eruditas e sacras. Outros corais serão convidados a participar das apresentações que em setembro acontecem em Vila Velha e outubro na Serra. Sobre o projeto o Maestro Adolfo Alves nos diz o seguinte:


“Dentre as diversas formas e gêneros de criação musical a mais antiga e mãe de todas as outras é o canto coral, uma maneira direta das pessoas tomarem parte da criação e da fruição do prazer estético. E é este o principal objetivo deste projeto: levar às pessoas comuns a arte do canto coral, ao mesmo tempo em que as incentiva a tomarem parte nessa prática que é coletiva, agregadora, educadora e oferece também a oportunidade de realização pessoal, criando um forte veiculo de inclusão social, resgata valores pessoais ou sociais a que se debitam a degradação social que gera o consumo alarmante de drogas, a banalização da violência e o desprezo pela vida.”


SERVIÇO

Projeto Canto em Todos os Cantos

Concerto com o Coral ArcelorMittal Tubarão

Dia: 12 de setembro de 2010 - 18h e 30m

Local Igreja do Rosário

Prainha – Centro – Vila Velha

ENTRADA FRANCA

Informações: 27 9942 9087 & 3033 9010


Nenhum comentário: