Páginas

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PAUL RECEBE O CANTO EM TODOS OS CANTOS

O Coral ArcelorMittal Tubarão está de malas prontas para participar do Festival Internacional de Corais – FIC que acontece de 17 a 26 de setembro em Belo Horizonte e algumas outras cidades das Minas Gerais. Esta é a oitava edição do FIC que neste ano homenageia Milton Nascimento. Vários corais importantes de todo o Brasil tomam parte na programação, além de grupos de países como Venezuela, Equador etc.


Dentro da programação do Coral ArcelorMittal Tubarão no FIC estão previstas três participações individuais:

· 24 de setembro: Teatro Municipal de Sabará, 20horas

25 de setembro: Feira de Alimentação Tom Jobim, a tarde.

· 26 de setembro: Basílica de Lourdes, 10:30 da manhã.



No próximo domingo tem mais uma edição do projeto Canto em Todos os Cantos que estreou com sucesso na Igreja do Rosário no último dia 12 de setembro (foto acima). Desta vez o concerto do Coral ArcelorMittal Tubarão segue para a Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus em Paul, Vila Velha. A apresentação será dia 19 de setembro (domingo que vem) e terá início antes da celebração, às 18 horas e 30 minutos com entrada franca.


O repertório vai do sacro ao popular com peças de Schubert, Smetana e até sambas e congos numa roupagem muito característica que o público poucas vezes tem a oportunidade de escutar. Um dos atrativos dessa apresentação é que os templos religiosos são acusticamente apropriados para as apresentações corais que, por sinal, tiveram início no seio da própria igreja. O canto nestes templos tem uma reverberação muito especial e grandiosa inimitável e, portanto, imperdível.


Em outubro o projeto Canto em Todos os Cantos, segue para o município de Serra onde já tem agendados dois concertos do Coral ArcelorMittal Tubarão. Segue a programação:


· 17 de outubro: Projeto “Canto em Todos os Cantos” na Igreja São Francisco de Assis, Laranjeiras, Serra. 20 horas.

· 24 de outubro: Projeto “Canto em Todos os Cantos” na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na Serra. 20 horas.

Nenhum comentário: