Páginas

terça-feira, 14 de setembro de 2010

DUAS ESTRÉIAS IMPERDÍVEIS!

Essa semana tem duas estréias imperdíveis que eu, curiosamente, acabei acompanhando mais ou menos de perto desde o início. A primeira que comento é a ópera Suor Angélia de Pucini, uma peça que originalmente faz parte um set de três óperas, o chamado Tríptico. É encenado por um elenco só de cantoras e que tem a minha caríssima esposa Alice Nascimento como uma das solistas, por isso, desde que Alice entrou pro grupo eu já baixei duas versões filmadas e um disco e já a ouvi em diversas situações.

Felizmente, desde a recente ploriferação dos incentivos culturais as encenações do gênero são cada vez mais frequentes na cidade. Tivemos A Viúva Alegre no ano passado e um pouco antes La Serva Padrona, não lembro bem quando, sei que fui ver e adorei. O público certamente também vai se deliciar, serão três representações com ingressos a preços mais que populares, clique no banner abaixo para ler as informações:


A estréia da peça Édipo Rei, justamente no intervalo de sexta da ópera Suor Angélica, de quebra ainda inaugura o novo espaço cultural Alvarito Mendes Filho no bairro Jardim América. Desde o início da preparação desta iniciativa Alvarito tem nos provido de informações e expectativas à respeito, é mais uma porta que se abre para o teatro e outras iniciativas artísticas, numa região ainda inexplorada e carente desse tipo de atividade.

Faz pouto tempo vimos com tristeza a demolição do Teatro Edith Bulhões, também conhecido como SCAV. Houve protestos e reclamações da classe mas não teve jeito, hoje no local restam apenas os escombros do passado. Minha sugestão positiva é, como na arte, imitarmos a vida e aceitarmos sua transitoriedade, afinal todos vamos partir um dia. Precisamos lembrar de cuidar com carinho das coisas novas que surgem para que vinguem e que nos tragam o futuro que nossa cultura merece.

A atual versão desta tragédia de Sófocles foi feita por Alvarito Mendes Filho e Renato Saudino, - também diretor da peça - tendo por base a tradução inglesa de Sir. Richard Jebb e algumas adaptações e/ou traduções brasileiras e portuguesas. A peça ÉDIPO REI estreia na próxima sexta-feira, às 20 horas, na Av Brasil, 215, Jardim América, Cariacica. Próximo ao estádio da Desportiva. Os ingressos custam R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia e antecipado). Segue abaixo a foto do elenco:


Nenhum comentário: