Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ENTRE O DOM E A GENIALIDADE

O Coral formado por alunos do projeto Canto na Escola segue uma apertada agenda de apresentações visando o amadurecimento do repertório e, obviamente, aprimorando o talento de seus integrantes. Na segunda-feira passada (dia 13 de agosto) o grupo deu mostra de sua musicalidade para os alunos da Escola Técnica – CEDTEC (educação profissional levada a sério), em Laranjeiras na Serra-ES. A regência mais uma vez coube ao professor Elias Salvador, tendo a professora Kyssila Teles ao teclado.  


No site do CEDTEC vemos a seguinte frase: “A cultura da qualidade começa na escola”. Não foi por acaso, portanto, que os próprios alunos tiveram a iniciativa de convidar o coral do Canto na Escola para uma apresentação durante a cerimônia de conclusão do curso de Mecânica. Cultura e qualidade são duas palavras muito interessantes de se combinar, sem a junção delas, a arte não se eleva do patamar da casualidade ou do amadorismo especulativo que confundem e iludem analfabetos e letrados.


A formação é muito importante e a falta dela tem espalhado mazelas em nossas cidades. Com tristeza vemos subestimada a formação para o artista e até para os atletas, porque muita gente pensa que desenhar, interpretar ou fazer música é simplesmente um dom. Nesse momento é muito comemorada por aqui a participação dos dois filhos de Touro Moreno nas olimpíadas de Londres. Imagine se eles tivessem apoio e condições para se preparar. É nessa tecla que se tem que bater. Não basta sermos bons em ideal, tem que haver apoio profissional e suporte financeiro para sermos ainda melhores!


E no dia 18 de agosto (sábado) o coral Canto na Escola vai se apresentar na EMEF Profª Eulália Falquetto Gusmann em Vila Nova de Colares, Serra-ES. Vai ser durante o projeto “Escola da Paz” que começa às oito da manhã. A jornalista da prefeitura da Serra, Priscila Cavalcante, no site da instituição, destaca que:

“O “Escola da Paz” consiste em centralizar diversas atividades das unidades de ensino de determinada região da cidade em um único polo. A escola-polo EMEF Profª Eulália Falquetto, receberá as unidades: EMEF Feu Rosa, EMEF Flor de Cactos, Prof. Naly da Encarnação Miranda, Professora Valéria Maria Miranda, CMEI Moranguinho, CMEI Profª Dilza Maria de Lima, CMEI Vila Nova de Colares, CMEI Vovó Ritinha e CMEI Zilda Arns.”

“O objetivo do projeto é que todas as unidades de ensino concentrem suas atividades e apresentações culturais naquela unidade-polo, tornando-se assim, um fator de integração para as comunidades locais, promovendo encontros de paz e união”, disse a diretora do Departamento de Ensino, Rosani Moraes.”

http://www.serra.es.gov.br/sedu-secretaria-de-educacao/2012/08/escola-da-paz-neste-sabado-18

Todos estão, portanto, convidados a participar e conhecer melhor o trabalho do Coral Canto na Escola e prestigiar o talento dessa meninada.

Curta também nossa página no Facebook, ajude a espalhar essa iniciativa que a cultura agradece.
http://www.facebook.com/pages/Instituto-Todos-os-Cantos/123378467722397

Um comentário:

Anônimo disse...

Pois é. Eu ainda não tinha visto nada igual. Para ela não existe "eficácia" nem na lei nem no excesso de bebida, a "pobre coitada" talvez não saiba, nem o que tomou e nem em que mundo estava. Que coisa não?
"J.Lima"