Páginas

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

PROJETO CANTO EM TODOS OS CANTOS ENCERRA TEMPORADA

 
O próximo dia 28 de agosto (terça-feira) marca o encerramento do Projeto Canto em Todos os Cantos. Aprovado pela Lei Chico Prego e com apoio cultural das empresas ArcelorMittal Tubarão e Mangesita, o projeto é uma iniciativa do Instituto Todos os Cantos com o objetivo de difundir a prática de canto coral nas comunidades. Foram contempladas com apresentações gratuitas as comunidades de Boa Vista, Eldorado, Serra Sede, Castelândia, Jacaraípe, Novo Porto Canoa, Novo Horizonte, Feu Rosa e a última será na Casa do Congo, Serra-ES.  

Coral ArcelorMittal Tubarão na Igreja Matriz, Serra Sede.

O resultado deste projeto pode ser sentido com o despertar do interesse nas comunidades pelo ensino de música e com novos convites para apresentações. O antigo vínculo que alia o canto coral e a religiosidade proporcionou uma integração perfeita entre os corais e a platéia. Muitos não se atentam para certos detalhes, mas a acústica dos templos religiosos é milenarmente preparada para essa forma musical e fazem suavemente ecoar as doces vozes pela nave da igreja até suas abóbadas elevando o espírito e alegrando o coração.

Elias Salvador regendo o Coral Canto na Escola na igreja do bairro Eldorado

Outra importante conquista do projeto foi o de abrir espaço para os jovens cantores em sua própria cidade. É o caso desta última apresentação do projeto Canto em Todos os Cantos que traz o coral formado pelos alunos do projeto Canto na Escola, Novo Horizonte, com regência da professora Monalisa Toledo. O grupo vai se apresentar durante a 12ª Exposição Tradição e Folclore que marca a abertura oficial do calendário da Casa do Congo Mestre Antônio Rosa em comemoração ao mês do Folclore e aos 12 anos deste importante espaço cultural na Serra-ES.

Adolfo Alves regendo o Coral ArcelorMittal Tubarão na Igreja São Pedro em Jacarípe.

Concerto de Encerramento do projeto Canto em Todos os Cantos
Apresentando o Coral Canto na Escola
Lugar: Casa de Congo Mestre Antônio Rosa
Dia 28 de Agosto de 2012, às 19 horas.
Endereço: Rua Cassiano Castelo, 22, Serra Centro.
Email. museuhistorico@serra.es.gov.br
Telefones: 27 3251 6636 ou 3251 4850


Nenhum comentário: