Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012

RAPIDINHAS CULTURAIS MUSICO LITERÁRIAS

NÃO PERCA! PORTFÓLIO: DA ÓPERA À BROADWAY

No próximo dia 23 de agosto, quinta feira, às 20h no Theatro Carlos Gomes, a revista Portfólio, em homenagem aos seus 25 anos e aos 25 anos de colunismo do jornalista Luiz Alberto Barcellos, brinda o Espírito Santo com um concerto de gala onde o mundo lírico e os grandes musicais da Broadway se encontrarão em um espetáculo de sonho e magia. À frente do espetáculo está a Cia Capixaba de Ópera e Musicais, grandes cantores líricos e bailarinos.

A Cia tem como proposta a divulgação da música lírica e dos grandes musicais que fizeram a história da Broadway. A direção artística é da cantora lírica e produtora Elaine Rowena, a direção musical do maestro Cláudio Modesto, as coreografias da premiada bailarina Lígia Araújo e a iluminação e direção geral de Wlad Castiglione.

Neste concerto especial, a Cia Capixaba de Ópera e Musicais apresentará as mais belas e conhecidas obras do cancioneiro operístico, além de trechos de peças musicadas como Cats, O Fantasma da Ópera e Jesus Cristo Super Star, entre outros.  A entrada do evento é franca.

GOVERNO ESTADUAL E INSTITUTO SINCADES CONVIDAM




PALESTRA INTERNACIONAL NA UFES

O Departamento de Biblioteconomia - CCJE – UFES, por intermédio da professora Alzinete Maria Roccon Biancardi, convida para a palestra da Diretora Geral de Recursos de Informação na Embaixada dos EUA em Brasília, Karol Brey-Casiano, que tem como tema a "Apresentação da Biblioteca Virtual e-libraryUSA".

A Palestra será no dia 28 de agosto de 2012 (terça-feira), 19 horas, no Auditório Manoel Vereza - CCJE-UFES (Campus de Goiabeiras).

A srª Brey-Casiano trabalhou em bibliotecas Públicas por mais de 30 anos e tornou-se diretora de muitas delas, entre as quais destacamos a de El Paso, Texas. Frequentou curso de Doutorado pela Universidade do Texas em Austin. Possui mestrado em Biblioteconomia pela Universidadde de Illinois e Bacharelado em Música pela Universidade Estadual de Illinois. Desde julho de 2011 reside em Brasília, onde ocupa o cargo de Oficial do Centro de Informação e Pesquisa da Embaixada dos Estados Unidos da America.

KÁTIA BOBBIO LANÇA NOVO "LIVRETO" DE CORDEL






Nenhum comentário: