Páginas

sábado, 28 de março de 2009

PROTESTO!!!

Carlos leitores Elektrônicos: o convite que eu fiz deu cria e aqui o debuto - com a ressalva legítima de não concordar exatamento com a opinião do autor - porque acho muito válido trazer à baila esses questionamentos...

"Ô Juca você só esqueceu de falar que esse edital não passa de um cala boca do atual governo. Só a Lei Rubem Braga distribuiu R$2.800.000,00 no ano passado, Lei que atende apenas o municipio de Vitória, fora as outras tantas ações da secretaria de Cultura da Capital.

Então, cabe bem perguntar: Cadê a Lei de incentivo à cultura do Estado como um todo? Ou o Espírito Santo só tem artistas na região da grande Vitória? O que está sendo feito para incentivar as comunidades distantes e que não têm nenhum acesso à cultura?

E ainda: Quais outros patrocínios e políticas culturais o Estado tem pra oferecer? O que é esse tal de "Fundo de Cultura" que falaram lá no lançamento dos editais? Como é que isso funciona?

Esse dinheiro dividido por tantos editais não passa mesmo de um constrangedor "Calaboca Zé Ninguém"! Dividindo-se o montante pelo número de editais de forma simples, qualquer um vai perceber que o Governo do Estado está dando uma pequena gorjeta para os artistas capixabas!
Isso, pra não dizer emola mesmo!!!

Então, me desculpe irmão, não dá pra bater palmas não, nem mesmo fracas e seguramente sem som...

Nós artistas precisamos é nos unir e nos organizar para parar com essa coisa de sermos usados!

Um abraço.

Marcão na Contramão!"

Um comentário:

Maria Paula disse...

caro amigo, seu blog ficou muito melhor assim!!!
Adorei!!!
No proximo coments falo do post...