Páginas

terça-feira, 2 de março de 2010

ABERTURA DA TEMPORADA 2010

Atenção meu povo, hoje (3 de março) tem abertura da temporada 2010 da tradicional Série de Concertos Sinfônicos "Quarta Clássica" da nossa querida Orquestra Filarmônica do Espírito Santo. Um programinha delicioso até para quem não é muito fã de música de concerto: vai rolar a conhecidíssima obra “As Quatro Estações de Vivaldi”, música largamente utilizada em propagandas como da Divinólia ou algo que o parta. Pra encerrar será apresentado o concerto duplo de Brahms, porque é para dois instrumentos solistas, a saber: violino (Daniel Guedes) e violoncelo (Antonio Del Claro).


A regência é do meu amigo de sobrenome complicado, um verdadeiro terror para os releases de imprensa, Helder Trefzger. Como é que pode um sobrenome com seis consoantes e apenas duas vogais? Só mais um detalhe, como o Theatro (sic) Charlos (sic) Ghomes (hehehe) está passando pela sua enésima reforminha, o concerto vai acontecer no Teatro do Marista em Vila Velha. Só espero que não continue esse dilúvio, porque aquela região alaga como o quê, mas também, é preferível ao calor que estávamos passando.


Lembrando disso, fomos assistir recentemente ao show de Marcelo Mansfield e rachamos o bico, quem não foi perdeu. O cara já começou dizendo que gostava muito de estar em vitória e que nunca havia passado por aqui no verão e UAU! Diz ele que transpirou em lugares que nem sabia que existiam.


Outra piada que me ocorre, agora com relação ao violoncelo, um dos solistas da noite, é que um músico estava tocando contrabaixo em um barzinho e depois do show foi abordado por uma senhora querendo o contratar para tocar no casamento da filha porque tinha adorado o som do violoncelo. O músico agradeceu os elogios, mas corrigiu que o que ele estava tocando era contrabaixo, daí a coroa falou: - Ah é? Então não vou querer contratar mais não...


Nos vemos lá galera!

3 comentários:

Anônimo disse...

Fala seu Juca,

Obrigado por divulgar o nosso concerto. A propaganda é da Vinólia rsrsrs

Uma coisinha: fiquei bem contente com a matéria que ganhamos no site da Revista Concerto, que mencionou mais uma ótima temporada da OFES (http://www.concerto.com.br/contraponto.asp?id=440) - legal pois estamos trabalhando duro para crescermos a cada temporada, seja na qualidade da execução seja na qualidade da programação. Tenho recebido um retorno muito positivo de músicos e maestros de todo o Brasil e até do exterior. Isso aumenta a nossa responsabilidade e mostra que o caminho é esse -tem que trabalhar, usar a criatividade e ralar muito, mas compensa, pois estamos lidando com obras-primas maravilhosas e isso, por si só, já é um grande privilégio.

Valeu a sua força!

Grande abraço,Helder

Juca Magalhães disse...

Como dizem lá em Portugal: Vinólia, Divinólia, Divinópolis... É tudo coisa boa! Hehehehe. Acessem o site da revista Concerto galera.

Anônimo disse...

Por pouco eu pensei que vc estivesse se referindo à "Abertura de Temporal 2010" e já ía providenciando uns caiaques, jet skis e barcos de pesca, para alugar aos moradores de Vila Velha.

Não sei exatamente se este lugar é o fim do mundo ou o fim da poça...

BB