Páginas

sexta-feira, 12 de março de 2010

Morre o criador do Geraldão!


Cartunista Glauco é morto com 4 tiros em Osasco

Plantão | Publicada em 12/03/2010 às 10h47m

Reuters/Brasil Online

SÃO PAULO (Reuters) - O cartunista Glauco Villas Boas, de 52 anos, criador do personagem "Geraldão", foi morto com quatro tiros em sua residência na cidade de Osasco na madrugada de sexta-feira, informou a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Segundo o advogado de Glauco, Ricardo Handro, o cartunista e seu filho Raoni, de 25 anos, foram mortos por bandidos numa tentativa de assalto na casa da família.

A Secretaria de Segurança informou que quando as viaturas policiais chegaram ao local as vítimas tinham sido socorridas por familiares e encaminhadas para o hospital Albert Sabin, mas morreram a caminho do hospital.

De acordo com uma testemunha ouvida pela polícia, três suspeitos chegaram em um carro cinza à casa da família e efetuaram os disparos, segundo o boletim de ocorrência.

Além de cartunista, Glauco também trabalhou como redator em programas humorísticos na tevê.

--------------------

Caramba, eu era fãzão do Glauco. O Geraldão foi um personagem fundamental para o cenário roquenrou dos anos oitenta. Tô chocado e passado com essa notícia. Até onde vai a barbárie dessa sociedade cruel que estamos ajudando a construir?


2 comentários:

Anônimo disse...

É tenso meu querido, na velocidade e impunidade que a violência corre solta em nosso entorno, nada mais me surpreende neste planeta.

Nós que trabalhamos na midia, direta ou indiretamente, promovendo e divulgando os acontecimentos, não deixamos de estar na mira de quem faz merda e quer impor a lei do silêncio para abafar o caso.

Só peço a Deus que me poupe e me deixe morrer como um passarinho...

Have a great weekend my good buddy and take care!

BB

Anônimo disse...

Pode crer Juca, conheci pessoalmente o Glauco nos anos 80, no Bar Terra Viva em Vitória, tive o prazer de passar a noite tocando para ele que estava lançando mais um livro de tirinhas, o cara era muito talentoso e um grande contador de casos, curtimos, tocamos e bebemos a noite inteira, é a vida, que vá em paz apesar de nossa indignação com essa violência absurda de nossa sociedade consumista.

Viva Glauco!!!!!

Marcelo Ribeiro