Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

TELEMARKETING ESPERTO TRANSFORMA CLIENTE EM BURRO

Sexta passada eu estava chegando em casa de viagem e toca o telefone, eu nem bem tinha colocado as malas no chão. Do outro lado falava um cara com voz de quem pensa que é simpático dizendo que era da Oi e que tinha uma oferta imperdível para me fazer. Não sei por que, mas sou extremamente grosseiro quando um telemarketeiro me pega assim ao telefone, daí fui logo dizendo que não tinha o menor interesse no que quer que fosse que ele tivesse a me oferecer.

Para minha desagradável surpresa, o sujeito – de quem infelizmente não lembro o nome, porque gostaria muito de poder entrar em contato com a OI para me queixar – deu uma risadinha cínica e disparou o que certamente deveria ser o seu argumento fatal de vendedor bom pra cacete acostumado a lidar com gente e influenciar pessoas:

- O senhor não tem interesse em economizar dinheiro? – Cara: não sei se foi a risadinha, não sei se foi o tom da conversa, mas aquilo me ferveu o sangue, sabe? Fiquei tão puto com a ousadia daquele babaca que a única coisa que consegui dizer foi:

- Não meu amigo: o que eu não tenho é interesse em ficar aqui falando com você! – Desliguei o telefone com um gosto de fel e um sorriso nos lábios, minha esposa estrebuchava de rir da minha reação equina e da resposta cuspida à queima rosca. As pessoas gostam de ver quando os outros perdem a linha, mas não era só isso não: aquele infeliz vinha já pentelhando a paciência da coitada também a semana inteira, até sugerira uma visita à nossa casa para explicar suas “soluções inteligentes”.

De tudo para mim ficou apenas uma simples questão bastante incômoda: como é que pode um Zé Mané que eu não faço a menor idéia de quem seja tomar a liberdade de telefonar para minha casa sem que eu peça porcaria nenhuma ou dê autorização e ainda por cima me chamar de burro a título de argumentação de venda?

O pior é que, em minha raiva súbita, eu nem sequer me dei a chance de explicar pro cara o quanto sua atitude era para mim imbecil. E sabe o que mais? Instigados (motivados?), porcamente treinados e ainda remunerados por sujeitos que se dizem e realmente se imaginam de “nível superior” esses chatos profissionais estão soltos por aí impunes, gastando ouvidos ao alcance de uma simples linha telefônica...

Portanto amigos façam essa mensagem circular: a única maneira de conseguirmos diminuir a idiotice no mundo e fazer com que os idiotas, ou seus responsáveis, caiam na real que o são.

2 comentários:

Anônimo disse...

VAI TE FUDER SEU FILHO DA PUTA! EU EM NOME DE TODOS OS OPERADORES DE TELEMARKETING QUERO QUE VOCE TENHA UMA MORTE LENTA E SOFRIDA SEU VIADO, EM PRIMEIRO LUGAR QUEM É VOCE PRA FALAR DE UM TRABALHADOR DE CARTEIRA ASSINADA SEU BLOGGER DE MERDA, O ATENDENTE FOI EXTREMAMENTE EDUCADO E FORMAL COM VOCE E O O TRATA COMO SE FOSSE DA SUA FAMILIA SEU BOSTA. VOCE DEU SORTE, SE FOSSE ALGUEM DO OUTRO LADO DA LINHA COM O MESO CARATER QUE VOCE TEM VOCE ESTARIA RECEBENDO LIGAÇÕES ATÉ HOJE COMO TROTE. ESPERO QUE VOCE MUDE SEU CONCEITO COMPLETAMENTE ERRADO REFERENTE A NÓS TRABALHADORES, NAO UM BLOGGER DE MERDA COMO VOCE!

Att Vitor Farias Operedor de Telemarketing

Juca Magalhães disse...

Huhauhuha! Pra vocês verem como é educado esse pessoal...