Páginas

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

NOVA MINISTRA DA CULTURA "IN THE HOUSE"...


A redação da Letra Elektrônica acaba de ser informada que a sexóloga Marta Suplicy é a nova Ministra da Cultura! OH Yeah! Nós temos bananas! Afinal sexo também é cultura, mulher é cultura, avicultura é outra coisa. Os artistas estão enfurecidos, chegaram ao ponto de conclamar a volta de Gilberto Gil (Cadê o Lobão nessas horas!?).


Outros especulam conchavos políticos pelo apoio de La Suplicy à campanha sei-lá-de-quem em São Paulo.  Vivemos no país da fofoca e do nonsense como revelam as mais recentes tuitadas...

Filosofando Nelson Rodrigues nos tempos atuais...
“É meu defeito, eu bebo mesmo, beijo mesmo, pego mesmo, estupro mesmo, bato mesmo, escondo o corpo mesmo.”

Tem uma pra ser investigada pelo delegado Fabirato Contarano...
“Vocês falando que 11 de setembro foi ataque terrorista bla bla bla. Eu só acho que o piloto tava bêbado e errou o caminho, acontece.”

Essa tem a ver com o consumo da marvada e é uma constatação alarmante...
“Vivemos em um país que a cerveja está mais cara que a multa por não votar.”

Uma para os que estão encucados com o tempo, hein Berry....
“É muito maluco envelhecer. Outro dia me peguei comentando assim com uma amiga: é um ótimo chuveiro, quero comprar um chuveiro desses”

Tem uma tuitada maldosa que vai nos remeter novamente à Ministra Supla-cy...
“Nicole Bahls conversa com as galinhas enquanto cuida da área das aves… Pensei que o contato com a família fosse proibido...”

A gente é doido pra tudo, inclusive pra de quando em vez assistir aos programas da atual temporada do "Ídolos" e o Supla faz parte do júri (É!), junto com Fafá de Belém e um cara menstruado lá que parece ter se habilitado e pós-graduado em ser otário. Não sei e nem quero saber o nome, quero me concentrar no Papito.

Depois aturar uma revoada interminável de cantores sertanejos Supla se ouriçou todo quando viu entrar um cabra “montado” meio de Marylin Manson com pitadas de Lady Gaga e sabe-o-diabo-o-quê da estética Rocker, o “cantor” paulistano achou que ia limpar os ouvidos. Quando o menino - sei lá se era - anunciou que ia cantar sertanejo o filho de nossa ministra endoidou, disse que era roubo da estética do Rock, maió absurdo ahê!

Bom, aí nesse episódio tem várias coisas. Primeiro que o Supla não pode falar de ninguém roubar nada não, porque ele mesmo chupou descaradamente o visual punk de boutique do cantor Billy Idol lá nos anos oitenta e o adota até agora. Abaixo comparação encontrada pela Internet...

Hummm, midle finger "in the house"...
Segundo: qual o problema do cara se vestir de Carmem Miranda e cantar Papai Noel Filho da Fruta? O que separa uma boa sacada de uma tremenda pieguice é sempre a intenção. Num programa cruel como esse tal de Ídolos, no qual se atiram bemóis e sustenidos para todos os lados e a mediocridade é duramente exposta à capela, depois tripudiada com sarcasmo e, muitas vezes também, incompreensivelmente incensada; num programa em que jovens aspirantes a cantores são humilhados frivolamente para diversão de algumas pessoas e captar audiência... PORRA SUPLA VOCÊ QUERIA O QUÊ?

A regra número um para a criação artística é não ter regra, mas, como já dito em textos passados, para subverter ou mesmo abandonar essas regras é necessário conhecê-las. Deliberadamente abrir mão de utilizar uma ferramenta, técnica ou artifício é uma coisa; agora, querer criar algo novo dentro de um universo estético sem saber nada dele seria como escrever versos imaginários na linguagem dos alienígenas, publicar o livro e esperar o Prêmio Jabuti.

Como já dito também, os estereótipos e as estéticas artísticas – embora não sejam a mesma coisa - estão se mesclando e miscigenando cada vez mais rápido e ao resultado desse angu se dá o nome de “novidade”. Como “artista” que é Supla bem que deveria saber ou pelo menos intuir desses movimentos e descer de seu pedestal de representante do rock - embora eu até goste de algumas músicas da banda Tokyo – e se enxergar como é e pelo que é: uma figura curiosa do passado e: o filho da atual Ministra da Cultura de nosso país... 

Mandou bem hein Dona Dilma... Not!

http://megamagalhaes.blogspot.com

Nenhum comentário: