Páginas

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

ISSO AQUI NÃO É A ÚLTIMA COCA-COLA DO DESERTO NÃO

Eleições chegando para Prefeitos e Vereadores pelo Brasil afora, daí rola ênfase na tentativa de conscientizar o eleitor para o fato de que perigamos ficar quatro anos suportando algumas malas sem alça que pleiteiam vagas em todo o país. O problema é que existem coisas para as quais a propaganda simplesmente não funciona, vide as campanhas anti-tabagismo e, segundo me disseram outro dia, o marketing ambiental das empresas ecologicamente responsáveis.

Será que não está na hora de se debater a questão do voto obrigatório? Colocar todo mundo pra votar não seria dar margem ao voto de protesto? Quando o voto era escrito até dava pra zonear, votar no Macaco Simão, no mosquito e em outras paradas fictícias, mas hoje não, daí que o eleitor revolts resolve jogar contra o próprio patrimônio, votando de sacanagem nas figuras mais histriônicas e ridículas. Sem falar no voto de cabresto do eleitor que se vende, trazendo o desgoverno como aconteceu em nosso Estado na era Gratz.

Então você não acredita em política meu irmão? Não quer votar em ninguém não? Vota nulo. Pense nos engarrafamentos, nos impostos, considere até a própria imposição de votar; mas não ajude a eleger um desses Zé Ruelas que vai realmente tomar posse felizão da vida e danar a inventar formas de piorar ainda mais aquilo que já não é a última Coca-cola do deserto.

Bom, mas chega de lição de moral e papo cabeça por hoje. Quero compartilhar com os amigos algumas piadas verídicas, que aconteceram de verdade e eu, testemunha ocular, estava lá para conferir in loco, porém não muito louco, aliás, essas coisas me deixam de careta... E você?

Nenhum comentário: